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Escale sem falhas dicas para expandir seus negócios de dropshipping

Então, é hora de expandir seu negócio de dropshipping. Você tem uma prova de conceito ou um MVP (mínimo produto viavel), uma quantidade razoável de vendas e está pronto para concorrer com lojas de médio porte ou até tirar uma fatia das grandes lojas . 

A maioria dos dropshippers começa pequeno, mas depois de um certo ponto, você precisa reestruturar seus negócios para competir com concorrentes maiores, você precisa criar uma marca de dropshipping confiável e reconhecível para se consolidar em um mercado que cresce muito. 

Não é difícil  ganhar uma receita de 4 dígitos com dropshipping, mas ir para 6 dígitos é algo muito diferente. Você precisa de uma estratégia para ajudá-lo a preparar sua empresa para o futuro à medida que você cresce. 

Há algumas práticas recomendadas para dimensionar o dropshipping,mas quais estratégias realmente são a bala de prata ? 

Quais estratégias você deve fazer para aumentar a receita de dropshipping? 

Teste aos poucos e a medida que vai criando aderência com seu negocio ai sim você vai escalar. 

Vamos falar de algumas estratégias:

Crie a sua Marca 

Como dropshipper, você está vendendo produtos de um fabricante, o  perigo do dropshipping é que seus concorrentes podem entrar e vender os mesmos produtos a um preço mais baixo do que você está praticando.

A melhor maneira de se proteger contra a inevitável guerra de preços é criando uma marca forte para sua empresa, sua marca de dropshipping deve ser a base de tudo o que você faz.

Uma marca:

  • Imediatamente diz aos compradores quem você é e o que você representa;
  • Diferencia você de outros dropshippers.;
  • Direciona os compradores a escolherem você em detrimento de todos os outros;
  • Dá a ideia de que você vende qualidade; 

Se a concorrência está dificultando o aumento da receita, o branding é a resposta …..crie sua marca!!!

Enquanto você ainda está operando como um dropshipper, essa etapa significa pensar em sua operação não como um dropshipper, mas como uma verdadeira marca de Ecommerce, mesmo que você ainda esteja vendendo produtos de outras pessoas, o maior exemplo independente do segmento é como a Disney trata seus clientes, tudo para ter uma marca forte, respeitada e reconhecida no mundo.

Entre na cabeça do seu cliente

Como crescer seu negócio de dropshipping?

Os compradores são a alma do seu negócio, quando é hora de dimensionar sua operação de dropshipping, você precisa de mais do que uma compreensão superficial do seu público, saber simplesmente que você vende para pessoas com mais de 30 anos de idade não vai fazer você pular para 6,8 ou 10 dígitos . 

Compreenda

O comportamento do seu comprador, como as pessoas navegam no seu site? 

  • Análises da web como o Google Analytics combinam com uma ferramenta de mapa de calor para observar a tomada de decisão do comprador em ação.
  • Seu funil de vendas: como os clientes encontram você?
  • Quantas vezes você interage com eles antes de comprar? 
  • Recompra: Incentive mecanismos para que o cliente volte a comprar.

Seu objetivo é encontrar pontos de dificuldade na experiência do cliente e reduzir a fricção de compra.

Vá além da região demográfica e tente entender por que os clientes compram ou deveriam comprar de você.

A resposta pode levar a muitas melhorias na experiência do seu e-Commerce, mas você precisa analisar os dados para planejar e seguir o caminho certo.

Invista no suporte ao cliente

O atendimento ao cliente pode ser uma grande dor de cabeça, mas bem feito, oferece uma vantagem incrível sobre seus concorrentes. Isso porque os compradores dizem que o atendimento ao cliente é um fator importante na decisão de comprar um produto.

A desvantagem aqui é que na maioria das vezes os compradores querem falar com um agente de suporte humano, não com um chatbot. Isso significa que sua operação de dropshipping precisa de humanos vivos disponíveis para suporte ao cliente.

Investir no suporte ao cliente significa:

Contratação de agentes de suporte humano, disponibilize-os 24 horas por dia, 7 dias por semana, para problemas do cliente. Você pode terceirizar isso de forma acessível para um serviço, existem inúmeras plataformas disponíveis no mercado que lhe auxiliarão neste processo.

Ofereça várias opções de contato, o suporte somente por e-mail é bom, mas os clientes querem mais opções, telefone, mensagens instantâneas e até videochamadas são opções populares de atendimento ao cliente atualmente. 

A experiência do cliente é importante ? 

MUITO, see você está lutando para superar seus concorrentes, pode conquistar os compradores oferecendo um excelente atendimento ao cliente.

Comercialize-se

Como crescer seu negócio de dropshipping muitos dropshippers não se comercializam, mas se você deseja se conectar com mais compradores, precisa se destacar. 

Não sabe como comercializar seu negócio de dropshipping?

Experimente essas 4 opções populares e eficazes: 

  1. Influenciadores: Você está vendendo produtos de estilo de vida, utensílios de cozinha ou moda? Nesse caso, a melhor maneira de aumentar seu negócio de dropshipping é fazer parceria com influenciadores, os micro influenciadores, em particular, têm mais influência sobre as decisões de compra do consumidor.
  1. SEO e conteúdo orgânico: o marketing de conteúdo é uma obrigação para os dropshippers, no comércio eletrônico, seus clientes estão encontrando você por meio de pesquisas no Google e mídias sociais, então comece a criar conteúdo para que esses compradores possam encontrá-lo, blogs, vídeos do YouTube, TikToks e muito mais podem trazer mais compradores ao seu site de comércio eletrônico. Mas lembre-se de otimizar tudo para SEO!
  1. PPC: Os anúncios de pagamento por clique (PPC) podem falir seu negócio  se você não for cuidadoso, mas feito corretamente, eles dão um impulso imediato ao e-Commerce.

Por fim, escute o que seu negócio lhe diz, seu e-Commerce estará repleto de informações muito valiosas sobre seu negócio, por isso, aprenda a ouvi-las e tome decisões através destes pontos e não simplesmente pelo fato de achar que algo vai ou não dar certo.